Publicado Firefox 4 beta 4


A Mozilla publicou ontem, dia 24, o quarto beta do Firefox 4, alguns dias depois da data esperada. Como anunciado, um dos maiores destaques dele é renderização 2D via GPU no Windows.

O recurso Tab Candy é uma forma diferente de visualizar as abas, permitindo agrupá-las e alternar facilmente entre grupos de abas. Isso pode ser acessado por um ícone na barra de ferramentas ou com o atalho CTRL + espaço. Para quem vive cheio de abas abertas é muito útil.

O beta 4 suporta corretamente buffer de vídeo do HTML 5 e aceleração de hardware ao desenhar as páginas, além de mais integração com o Windows 7, incluindo reconhecimento de eventos em telas de toque.

Uma lista das novidades pode ser vista aqui, além do link de download. Ele está disponível em 39 idiomas.

A aceleração via hardware parece ter alguns probleminhas, e não fica ativa por padrão, apesar de funcionar bem em boa parte dos casos. Ela deve ser ativada manualmente através do about:config (veja como fazer na notícia anterior do beta 4). Com ela vários exemplos de páginas avançadas rodam de forma suave, como o Canvas Zoom da Microsoft e o Photo Resizer da Mozilla. Vários exemplos da página do IE9 também funcionam bem. Se tudo der certo a aceleração via GPU virá ativada por padrão no beta 5.

Uma recomendação antes de instalar o beta é fazer backup do seu perfil, já que ele pode alterar algumas configurações que eventualmente afetem a versão normal instalada.

Fonte: Guia do Hardware

3 Responses to Publicado Firefox 4 beta 4

  1. trying to follow you on twitter but cant find your name

Conte-nos o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: