Pai do Java, James Gosling, vai para o Google


O criador do núcleo do Java, James Gosling, revelou nesta semana que ele se está se juntando à equipe do Google. Ele não sabe exatamente onde seus esforços serão concentrados, mas previu que fará “um pouco de tudo”. A nova posição, ainda sem nome, já foi assumida por James. É provável que o emprego de Gosling seja focado no Android, onde o Java é o núcleo do sistema de aplicativos.

Essa contratação vem justamente no momento em que o Google enfrenta acusações da Oracle de copiar o código do Java. O motor Dalvik, do Java, que é a base do Android 2.2 e posteriores, possui várias instâncias onde o código aparenta ser diretamente pego da Sun, que agora é da Oracle. Se a Oracle conseguir ter sucesso nesta empreitada, poderá forçar o Google a alterar seu código, pagar royalties, ou sofrer com uma proibição dos dispositivos Android no mercado.

Gosling não foi ‘pego’ necessariamente para reescrever todo o código Java do Android, mas seria excepcionalmente qualificado para o sistema por ter uma compreensão dos níveis mais profundos desta plataforma. Sua experiência pode ainda ser usada para melhorar o Java em futuras versões do Android.

James Gosling. Foto: Peter Campbell

James Gosling. Foto: Peter Campbell

Fonte: Hardware.com

Conte-nos o que achou...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: